Flamengo Ganha Do Santos e Sobe Na Tabela

Em uma noite de futebol espetacular, o Flamengo mostrou mais uma vez por que é um dos maiores clubes do Brasil. Em um jogo emocionante contra o Santos, o Rubro-Negro saiu vitorioso por 3 a 2, em uma partida que será lembrada por sua intensidade e paixão.

O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na Vila Belmiro, um estádio sem público, mas que não diminuiu a energia e o espírito competitivo que o Flamengo trouxe para o campo. O clube assumiu a terceira colocação do campeonato, ultrapassando o Palmeiras pelo número de vitórias e mantendo a chama da esperança acesa para os torcedores flamenguistas.

Gabigol volta a jogar mas fez um jogo discreto

O camisa 10 recuperado de uma lesão muscular, ficou em campo até os 39 minutos do segundo tempo. Apesar de sua atuação discreta, trouxe a experiência e a liderança necessárias para a sua equipe.

O segundo tempo foi um verdadeiro espetáculo de futebol

Com três gols marcados em um intervalo de apenas 12 minutos. Everton Ribeiro e Pulgar marcaram para o Flamengo, enquanto Fernández marcou para o Santos.

Com a vitória, o Flamengo ascendeu à terceira posição na tabela

O time superou o Palmeiras em número de vitórias e agora está a oito pontos de distância do líder Botafogo.

O Santos por sua vez, continua estacionado nos 13 pontos

Com a derrota, o Santos permanece com a mesma pontuação e ocupa a 13ª posição no campeonato.

Paulo Turra não estreou

O recém-nomeado treinador do Santos, ainda não fez sua estreia oficial, tendo observado o jogo de uma das tribunas da Vila Belmiro.

Próximos jogos do Flamengo e Santos

O Flamengo retorna ao gramado na quarta-feira, às 21h30 para disputar a rodada final da fase de grupos da Libertadores. No mesmo dia, porém mais cedo, às 19h, o Santos será o anfitrião do Blooming em um confronto pela Sul-Americana.

Como se desenrolou a partida?

O jogo começou com o Flamengo controlando a partida, com Cebolinha abrindo o placar com um gol preciso. Mesmo jogando fora de casa, o Rubro-Negro manteve a posse de bola e pressionou o Santos desde o início. A superioridade do Flamengo foi transformada em gol por Everton Cebolinha, que soube aproveitar a oportunidade.

Santos optou por subidas de velocidade, e igualou o placar. Em um momento em que o Flamengo ditava o ritmo de jogo, com mais tempo com a bola no pé, o Santos de forma espetacular, subiu em velocidade, e Mendoza mandou a bola para o fundo das redes.

O Flamengo voltou a marcar com Everton Ribeiro, mas, 3 minutos após, o Alvinegro novamente empatou. O Santos voltou para o segundo tempo buscando ficar mais tempo com a bola, no entanto, foi o Everton do Flamengo que marcou o segundo gol, mas, em apenas 3 minutos, o Santos conseguiu novamente empatar.

Flamengo voltou a ter um maior volume de jogo, e Pulgar com um tiro certeiro, alterou o placar. O Flamengo sacramentou a vitória com Pulgar, que dentro da grande área finalizou com perfeição para fazer o terceiro gol do segundo tempo em um intervalo de apenas 12 minutos.

Santos novamente buscou o empate, subiu em marcação e o jogo ficou aberto. Mais uma vez em desvantagem no placar, a equipe da casa intensificou a pressão desde o início da posse de bola do Flamengo, na tentativa de interceptações rápidas para contra-ataques velozes. Em contrapartida, o Flamengo buscou manter o controle da bola, com avanços agressivos, particularmente pelas laterais do campo, para consolidar a vitória.

Gols da partida

Cebolinha marcou o primeiro gol.  Aos 22 minutos de bola rolando, Fabrício Bruno cruzou, Joaquim rebateu e Cebolinha finalizou a jogada no cantinho do goleiro.

Mendoza empata a partida. Ainda aos 39 minutos do primeiro tempo, o Santos saiu em contra-ataque com Soteldo, que entrou na grande área e cruzou para Mendoza emendar para o fundo das redes.

 Flamengo novamente na Frente com gol de Everton. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, em um cruzamento perfeito de Gerson, o capitão cabeceou sem dar chances para o goleiro João Paulo.

O placar voltou a ficar tudo igual novamente. Com apenas três minutos após o segundo gol do Flamengo, em uma falta batida por Lucas Lima pela direita, Messias cabeceou e Matheus Cunha defendeu dando rebote, que sobrou para Rodrigo Fernández que não desperdiçou e empatou o jogo.

 Pulgar fez o gol que deu a vitória ao Flamengo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Gerson meteu a bola para Pulgar que estava dentro da área do lado esquerdo. O volante domínio e chutou no canto oposto para finalizar o placar de 3 a 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima