Em entrevista ao portal Terra, o ator Sérgio Marone de 42 anos falou abertamente sobre sua vida pessoal, e revelou que se identifica como ecossexual. Falou ainda o que é preciso para atraí-lo.
A entrevista ocorreu durante a inauguração de sua loja física de cosméticos naturais em São Paulo, oportunidade em que o ator falou sobre suas preferências e os motivos de sua identificação.
Ao Terra, o ex-global declarou: “Quando ouvi esse termo a primeira vez, achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso”.
Para o ator, a ecossexualidade está diretamente ligada à reconexão e identificação com o planeta: “De primeira também achei que tinha a ver com atração física, mas, não. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona”.
Ecossexual – o que significa este termo?
O termo refere-se a indivíduos que expressam amor genuíno pela terra, considerando-a como a sua parceira íntima. Conforme a CNN, a ecossexualidade não se trata de atração física, mas sim, da conexão com o planeta.
“Acho tão sexy”
Levando em consideração a sua ecossexualidade, Marone também falou sobre as suas preferências na hora de se relacionar com outras pessoas, onde descarta aquelas que não se preocupam com o meio ambiente. “E eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica”, acrescentou ele.
Esta declaração do ator quanto a sua identificação com a ecossexualidade exatamente durante a abertura de sua loja de cosméticos naturais, acabou trazendo uma visibilidade significativa para o seu novo negócio. Será que foi uma jogada de marketing?